terça-feira, 28 de julho de 2009

Para variar

Não gosto de estar sempre de roda do mesmo trabalho e como tenho mais 2 mantas para fazer, volta e meia, faço uma peça mais pequena, para variar. Desta vez, fiz um saco para o pão ou taleigo, como lhe chamam em algumas zonas do país. É reversível e feito com retalhos por dentro e por fora.
Por fora...
... e por dentro

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Quilt Zig Zag

Fiquei com vontade de experimentar este modelo assim que o vi. Gostei tanto do zigzag como da combinação de cores e como parece que todas as minhas amigas resolveram ter rapazes, arregacei as mangas e pus mãos ao trabalho.

Aproveitei os tecidos que sobraram para fazer também a parte de trás, separados por barras de tecido idêntico ao do binding. Prefiro isso a usar um pedaço de tecido único e sempre aproveito os tecidos ao máximo.


Para pespontar, usei a máquina e fui fazendo costuras ao longo de cada tira de tecido, acompanhando o padrão zig zag . Demorou uma eternidade, mas ficou giro!


Para aplicar o binding, segui este tutorial e cosi a parte de trás à máquina e a parte da frente à mão, com ponto escondido. Demora bastante, mas é uma tarefa que me descontrai muito.

E como a meio do trabalho a manta foi vendida, agora tenho uma bela razão para experimental mais um modelo novo! :)

A casa da costureira

Sempre que a minha mãe vai lá a casa, desata a resmungar: "Só trapos e linhas por todo o lado!! Uma máquina de costura na sala! Isto mais parece a casa de uma costureira!!!" Não sou, mas o nome ficou.