
Estes protectores de caneca foram os primeiros a ser terminados. Ajudam a manter o chá quente, evitam que se queimem os dedos e são um bom projecto para esvaziar a caixa dos restinhos de tecido.



Segui as instruções quase à risca. As únicas alterações foram na escolha da cor das estrelas, em que optei por usar apenas amarelos. E no painel central, que nem saberia como arranjar. Foi da maneira que me iniciei no apliqué. Não ficou perfeito, mas também não ficou mal de todo.


No binding usei o mesmo tecido que escolhi para o foguetão, num tom de azul mais vivo que o usado para o resto do trabalho. Fiquei satisfeita com o resultado e acho que a mãe do seu pequeno dono também vai ficar contente.
Por fora...
Aproveitei os tecidos que sobraram para fazer também a parte de trás, separados por barras de tecido idêntico ao do binding. Prefiro isso a usar um pedaço de tecido único e sempre aproveito os tecidos ao máximo.

Para aplicar o binding, segui este tutorial e cosi a parte de trás à máquina e a parte da frente à mão, com ponto escondido. Demora bastante, mas é uma tarefa que me descontrai muito.
E como a meio do trabalho a manta foi vendida, agora tenho uma bela razão para experimental mais um modelo novo! :)